segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Berlusconi e as orgias


Primeiro-ministro terá interferido junto da polícia para libertar amiga marroquina de 17 anos, em situação ilegal em Itália

Silvio Berlusconi volta a estar no centro de um escândalo a propósito de uma mulher. Com a diferença, neste caso, de se tratar de uma menor: Ruby - assim lhe chama a imprensa italiana - tem apenas 17 anos, é marroquina e frequentou pelo menos três festas na mansão milanesa do primeiro- -ministro italiano, a Villa Arcore, a troco de cinco mil euros. Mas o escândalo, que já motivou críticas do presidente da Câmara dos Deputados, surge a propósito do eventual abuso de poder de Berlusconi, que terá interferido junto das autoridades policiais para libertarem a jovem por se encontrar a residir ilegalmente em Itália.
O chefe do Governo terá telefonado ao chefe da esquadra central de Milão a solicitar a libertação imediata de Ruby, sob a alegação de que se tratava de uma sobrinha do Presidente egípcio, Hosni Mubarak, e de que pretendia evitar um escândalo diplomático. Segundo os jornais Corriere della Sera e Il Messagero, a chamada ocorreu na noite de 27 de Maio e produziu resultados: ao contrário do que chegou a estar previsto, Ruby acabou por não ser internada num centro de acolhimento de menores.
O presidente do Parlamento italiano, Gianfranco Fini, apressou-se a criticar Berlusconi por esta situação "confrangedora", considerando "embaraçantes" as mais recentes revelações da imprensa sobre o chefe do Governo.
"Deixo à vossa imaginação os comentários que ouvi", declarou Fini numa reunião do seu novo movimento político, Futuro e Liberdade, criado no Verão, logo após ter rompido com Berlusconi, de quem chegou a ser o braço-direito no âmbito do partido Povo da Liberdade.
Berlusconi tem negado qualquer envolvimento sexual com Ruby dizendo que está a ser penalizado por "amar a vida e as mulheres" e dar um "combate sem tréguas" à esquerda italiana.

Sem comentários:

Enviar um comentário